quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Onde esta a educação?

Onde está a educação de nossas crianças?
Estou vendo que com o passar do tempo,nossas crianças estão perdendo o respeito com os pais,tios,avos e etc...Uma vergonha cada vez maior para nossa comunidade!
Não sei,se é porque fui criada a moda antiga...
Hoje,não vejo mais criança pedir a "benção" dos avos e tios,ou será que,isso já ficou na pré-historia?Como dizem alguns adolescentes por aí...
Chegamos a um certo ponto que,eles nem chamam os tios de "tio" e sim pelo nome,os avos são "velhos"...será, que esse vínculo que me ensinaram a ter desde de pequena com os meus parentes,acabou?
Adorava,quando meus tios e avos vinham em casa...receber aquele carinho que só os avos dão para os netos!
Tinha um prazer enorme em pedir sua benção...será,que hoje acabou isso?
Vejo ate mesmo na minha família.Que muitas coisas mudaram,meus sobrinhos não tem mais o habito de me chamar de tia.
Mas,adoraria que eles ainda fosse criado no mesmo estilo que eu fui!
Bom...acho que estou ficando ultrapassada então.
Ate hoje,ainda só chamo o meu pai de "senhor",não consigo falar "você" para ele...afinal,se falar assim com ele é ,bem capaz de levar um sermão daqueles.
Vou tentar criar os meus filhos no mesmo estilo de minha criação...pelo menos!
Pois,boa educação a gente traz de casa!(Fala de meus pais).
Nunca "apanhei" dos meus pais...não precisa bater para educar!
Precisa ter respeito e ensinar a ter respeito pelos outros!
Como diz aquela linda frase:Quem ama educa!
Acho que esta,faltando muita educação....Não sito todos,mais muitos!
Não culpe o mundo pela mudança,culpe a maneira que esta deixando a educação passar!
Quem não tem filho,pense em como cria-lo...eu já estou pensando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário